Este navio veio substituir o Terceirense que naufragou na Ilha Graciosa.
Fazia o transporte de mercadorias entre as diversas Ilhas, tornou-se de vital importância para a economia dos Açores.
Tipo ... Navio de carga de 2 hélices
Construtor ... The Grangemouth Dockyard C. Lda
Local construção ... Grangemouth - Escócia
Ano de construção ... 1950
Registo ... Capitania do porto de Lisboa, em 28 de Dezembro de 1950, com o número H 394
Sinal de código ... C S E B
Comprimento fora a fora ... 72,18 m
Boca máxima ... 10,77 m
Calado à proa ... 3,95 m
Calado à popa ... 4,87 m
Arqueação bruta ... 1.198,50 Toneladas
Arqueação Líquida ... 635,92 Toneladas
Capacidade ... 1.748 m3
Porte bruto ... 1.285 Toneladas
Aparelho propulsor ... Dois motores diesel, de 8 cilindros cada, construídos em 1949 por Mirrlees, Bickerton & Day, Ld., em Stockport.
Potência ... 1.440 cavalos
Velocidade máxima ... 12,5 nós
Velocidade normal ... 11,0 nós
Tripulantes ... 21
Armador ... Empresa Insulana de Navegação - Lisboa
Meu Avô, Comprou o navio Madalena depois que ele ja estava com a metade do navio naufragado.
ResponderEliminarFelipe Coimbra